Quem sou eu?

Sou filho de professora. Irmão de professora. Sobrinho de cinco professoras. Reconheço em mim a paixão por aprender (e ensinar) desde cedo.

Minha mãe me ensinou que, se eu quisesse aprender qualquer coisa, era possível – por meio dos estudos. Hoje leio essa frase como algo muito mais motivacional que factual (por exemplo, por mais que eu queira, nunca vou aprender a montar um foguete de verdade).

Mesmo assim, essa motivação moldou meu caráter e comportamento. Estudar foi o que me fez alcançar outro nível (mental e econômico).

Hoje eu sou um homem que persegue conhecimento. Tenho formação acadêmica em Relações Públicas e experiência profissional de 10 anos em produto e marketing digital, criação e desenvolvimento de startups e produção musical.

Além disso, amo de paixão tudo que envolve humor, jogar tênis-de-mesa me relaxa e ativa minha concentração, vez em quando escrevo poesias e leio bastante e em qualquer lugar.

Me motivo por desafios complexos, que exijam muita análise e tomadas de decisão arriscadas. Também me motivo por descobrir as necessidades das pessoas e criar soluções para que essas necessidades serem preenchidas.

Criei esse espaço para ser um repositório das minhas análises sobre o que precisamos desenvolver, enquanto indivíduos, para tomarmos melhores decisões – no trabalho e na vida.